segunda-feira, 27 de abril de 2009

PRIMEIRO DIA - 07/03


Saimos de Porto Alegre 7:55 da manhã, paramos no Chuí por volta da 15h para almoçar e descansar e dar uma voltinha pelos Free shops saímos do Chuí 16:30.
Partimos para Punta del Este, para cruzar a fronteira entre Uruguai e Brasil, declaramos na Receita Federal do Brasil máquina fotográfica e filmadora para evitarmos possíveis problemas no retorno ao Brasil, super fácil e rápido talvez é claro por não ser nenhum feriado de carnaval em que deve ser bem mais demorado.

Parada obrigatória Aduana Uruguaia, apesar de vários testemunhos de viajantes que diziam que na migração tiveram problemas e era um pouco burocrático, não tivemos problema nenhum, foi até bem tranquilo, apresentamos nossas identidades (países do Mercosul não é exigido o passaporte) documento do carro, carteira de motorista e preenchemos o formulário de migração, o porta mala do carro foi revistado bem superficialmente e fomos liberados para entrarmos no país hermano, não antes de pegarmos alguns Mapas Rodoviários de Maldonado, Colônia, ali mesmo eles tem todos os mapas gratuitamente para os turistas com pessoas auxilindo com informações necessárias.

Chegamos em Punta já noite (20:00), como não tinhamos reservado hotel fomos à procura, tinha pego uma dica pela internet do Hotel Day's Inn que fica quase ao lado do Conrad, hotel bem localizado e com preço ascessível, mas estava lotado. Saímos procura de outro, acho que demoramos 1h para pesquisar e decidir o Hotel (os preços de estadía por lá não são lá muito ascessíveis) encontramos um bem localizado e relativamente barato, não posso dizer que era maravilhoso, era modesto mas servia muito bem para aquilo estavamos dispostos a pagar.

Depois de devidamente instalados, tomamos um bom banho para repor as energias de um dia inteiro de viagem praticamente e saimos para tomar nosso primeiro Freddo (sorveteria Argentina com filial em Punta) não tinhamos mais força para nada (2 sorvetes + 2 águas 217 Pesos Uruguaios cerca de R$ 21,70).

Nenhum comentário:

Postar um comentário