segunda-feira, 27 de abril de 2009

PROGRAMAÇÃO

Viajar é bom demais quem não gosta?! Eu adoro, adoro planejar a viagem, pesquisar lugares para visitar, ler relatos de quem já foi.
Viajar de carro para mim é a melhor opção para mim, nada como pegar a estrada com rumo certo mas sem horários pré determinados, vendo a mudança da paisagem pelo vidro.E está viagem era uma vontade de longa data, as cidades por onde passamos eram por nós já conhecidas (apenas Punta e Colônia foram nossa primeira visita) mas certamente as vimos de uma maneira bem diferente.

O planejamento para esta viagem começou lá em dezembro de 2008, quando decidimos encarar a estrada num roteiro passando incluindo Punta, Montevideo, Colônica del Sacramento e Buenos, comprando um mapa da 4 Rodas e um programa também deles onde você consegue montar o roteiro de sua viagem e ele vai calculando distância, momento de abastecer o carro, pedágios incluindo até o gasto que se terá com pedágio e gasosa para o carro.

Mapa na mão, programa instalado, passamos então para montar o nosso roteiro afinal quantos dias iriamos ficar em cada localidade, a principios queríamos ir até o Chile mas depois vimos que 15 dias seria pouco tempo para passar e ficar em tantos lugares então optamos por deixar o Chile para uma próxima ocasião.
Decidimos então ir até Punta Del'Este e ficar por lá 3 dias, Montevidéo por 2 dias, Colônia 1 e Buenos Aires 8, voltariamos então por Riveira (onde pernoitaríamos).

Pesquisamos sobre exigências de entrada tanto no Uruguai como na Argentina.
Uruguai basicamente só é necessário a "Carta verde" o seguro do Mercosul e a carteira de identidade com menos de 10 anos de emissão.A Argentina descobrimos que precisava de um cambão, um negócio de ferro que serve para rebocar o carro, kit primeiros socorros e alguns diziam que precisava de uma mortalha (lençol branco em caso de um acidente falta, vê se pode!!!), compramos o cambão, tiramos a 2º via da Identidade e completamos um kit antigo da época que era exigido aqui no Brasil, e a mortalha não achamos e resolvemos não levar.
Agora pergunta se eles verificaram o tal cambão ou o kit? que nada, apenas pediram identidade, documento do carro e a Carta Verde, passamos sem nenhum problema pelos 2 países, e olha que estava esperando um pouco mais de burocracia.

Eu mesma reservei os hotéis e fiz isso durante o mês de janeiro, vendo site de hotéis mandando emails, pesquisando preços (afinal não queria gastar muito na hospedagem) e queria não correr o risco de deixar para ver isso quando estivessemos por lá e não ter vaga ou peder muito tempo na busca. Reservei então hotel em Colônia, Montevidéo e Buenos Aires, apenas Punta eu deixei para ver lá mesmo.

E conforme nosso roteiro resolvemos atravessar para Argentina via Colônia del'Sacramento de Buquebus (Catamarã), comprei passagem pelo site para não corrermos o risco de não conseguir lugar no dia em que queríamos sair de Colônia afinal o Buquebus lento (que faz a atravessia em 3h) não tem muitas opções de horários durante o dia.

Bom com tudo programado, reservado, comprado, pesquisado ficamos apenas no aguardo do dia da viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário